Já pensou em fazer um curso de Harvard traduzido e de graça?

A Fundação Estudar, parceira do GUIA, lançou, em sua plataforma de ensino a distância, o curso gratuito de Ciência da Computação, da Universidade Harvard (EUA). São 11 semanas de conteúdos que abordam desde noções básicas da computação até técnicas mais avançadas. Assim, não é necessário ter experiência anterior em programação para acompanhar.

A ideia é fornecer ferramentas que auxiliem alunos de diferentes formações e carreiras. Os conteúdos também facilitam o processo de aprendizagem de outras linguagens como HTML, Java e SQL, relevantes em diversas profissões.

Quem não tem domínio do inglês também pode participar e aproveitar o curso, já que as aulas são traduzidas para o português pelo bolsista da organização Gabriel Guimarães, responsável pelo projeto.

Gabriel fez o CS50 de Harvard em 2011, quando tinha 17 anos e era aluno de Eletrotécnica Integrada no Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo). Na época, teve a ideia de ajudar outros estudantes brasileiros que não dominavam a língua inglesa em ter a mesma oportunidade. Com as técnicas que aprendeu, desenvolveu um site, para disponibilizar todo o conteúdo que traduziu para o português. Bacana, né?

Para acessar o curso, faça sua inscrição no site do Estudar Fora. E bons estudos!


Já pensou em fazer um curso de Harvard traduzido e de graça? publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s