“Ideias que Colam”: conheça em dois minutos o cyberpunk de William Gibson

Com o livro Neuromancer, lançado em 1984, o escritor americano William Gibson fundou o movimento cyberpunk, um subgênero da ficção científica. Sua meta era pensar em futuros radicalmente diferentes do presente, reintroduzindo a incerteza na linha do tempo.

Para ele, o amanhã poderia não ser simplesmente uma evolução do que vemos hoje, mas algo completamente novo. Gibson via um futuro violento, tecnológico, capitalista selvagem e virtual. Foi ele, inclusive, que cunhou o termo ciberespaço.

Saiba mais sobre o escritor no 12° episódio de “Ideias que Colam”, primeira série em animação da Liquid Media Lab, em parceria com o Instituto CPFL, sobre os grandes pensadores da humanidade. 

Gostou? Confira também os episódios anteriores da série:

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do curso Poliedro.

“Ideias que Colam”: conheça em dois minutos o cyberpunk de William Gibson publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s