Fies: inscrições para 50 mil vagas remanescentes começam dia 6 de outubro

Segundo edital publicado pelo MEC, nesta terça-feira (29), as inscrições para as vagas remanescentes para o Fies do segundo semestre começam no dia 6 de outubro, no site do programa. Serão ofertadas 50 mil vagas em diversos cursos de várias instituições de ensino do país.

Por desistência ou problema com documentação, essas vagas não foram preenchidas no período anterior de seleção e acabaram “sobrando”. Agora outros estudantes podem ter uma chance de conseguir uma bolsa pelo Fies. 

Quem pode se inscrever?

Poderão se inscrever os candidatos que participaram do Enem a partir de 2010, não zeraram na redação e tiveram no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do exame. Esse novo edital de vagas remanescentes atende somente à primeira modalidade do programa, que oferece vagas com juros zero para os estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos

Como funciona a seleção?

De acordo com o MEC, o processo de ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. O candidato que precisar alterar informações depois de ter concluído a inscrição no sistema terá de cancelá-la e, posteriormente, deverá concluir outra vez sua inscrição. Durante esse procedimento, a mesma vaga escolhida anteriormente poderá ser ocupada por outro candidato que concluir a inscrição antes. 

Até quando vão as inscrições?

Os candidatos não matriculados em uma instituição de ensino superior podem se inscrever até as 23h59 do dia 13 de outubro. E aqueles já matriculados terão até o dia 13 de novembro para realizar suas inscrições e concorrer ao financiamento. 

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação, tem o objetivo de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores pagos, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

 

 

 

Fies: inscrições para 50 mil vagas remanescentes começam dia 6 de outubro publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: