3 preocupações além do trabalho que todo freela não pode deixar de lado

Legenda: Freela, cuidado para não se tornar um workaholic! / Autor: Gustavo Fring / Fonte: Pexels

Olá, Como vai?

Hoje eu vim trazer um alerta. Chega um momento na vida do freela que tudo vira trabalho. Depois de um período de luta, os projetos vão chegando, os clientes se fidelizando e a credibilidade do freelancer aumentando. 

Parece ótimo, não é mesmo? Mas se não ficar atento quando você menos perceber já estará almoçando na frente do computador e vendo seus amigos uma vez por mês – e olhe lá. 

E você pode estar se perguntando. “Isso por acaso é um problema, David?”. E eu afirmo que é sim!

Embora essa seja uma fase bem lucrativa, vale lembrar que tanto a saúde física quanto a mental nunca devem ser sacrificadas. Equilíbrio é tudo. E mais ainda…extremamente necessário para um freela poder produzir com qualidade, sem matar sua criatividade. Por isso listei três preocupações que todo freela nunca deve ignorar: 

1 – Vida social

Você precisa sim ver seus amigos e familiares com frequência. Você sabia que a solidão adoece? E por trabalhar de casa o freela já passa bastante tempo na sua própria companhia. Mas se relacionar com outras pessoas é importante para bem-estar emocional e saúde física. 

Bons relacionamentos podem afastar as doenças mentais, como depressão. Os amigos ainda nos ajudam a diminuir tensões do dia a dia. Compartilhar momentos alegres com pessoas que nos deixam felizes eleva nossa energia.

2 – Alimentação 

Quer produzir com qualidade e ser criativo comendo batata frita e tomando coca-cola né? Pode não rolar. De acordo com Katrine Rubæk, proprietária da marca de suplementos Sundt, pesquisas têm mostrado que a alimentação pode ajudar ou acabar com sua produtividade. “Os nutrientes são indispensáveis nesse processo, por isso pessoas com uma dieta rica em frutas e vegetais têm um desempenho melhor”, explica. 

Deixar de consumir frutas e vegetais e, consequentemente, reduzir os níveis de vitaminas e minerais, por exemplo, pode reduzir o desempenho em 93%. É claro que você pode comer batata frita, mas uma dieta balanceada é essencial. Equilíbrio é tudo, lembra?

3 – Exercícios físicos

Sabia que a prática de exercícios físicos regulares pode te deixar mais criativo? Aposto que como freelancer já teve um estressante período de bloqueio que tudo que você precisava era de uma pausa e caminhada ao ar livre. Pesquisas revelam essas atividades estimulam a imaginação e a criatividade.

Além do mais, exercícios físicos combinados com uma boa alimentação atuam na saúde física, que influencia diretamente na qualidade de vida do freela. 

Agora você já sabe?! Nada de passar 16 horas do seu dia na frente do computador. Reserve momentos para cuidar da sua alimentação, praticar sua atividade física preferida e conversar com seus amigos. 

Para ter uma carreira de freela de sucesso não basta ser um workaholic, é preciso de equilíbrio para preservar sua saúde e manter sua produtividade elevada! 

Até mais. Grande abraço!

The post 3 preocupações além do trabalho que todo freela não pode deixar de lado appeared first on Chief of Design.

3 preocupações além do trabalho que todo freela não pode deixar de lado publicado primeiro em https://www.chiefofdesign.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s