Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Fies: Governo adia para 2022 exigência de nota mínima na redação do Enem

O Ministério da Educação anunciou, nesta terça-feira (13), que a exigência de nota mínima de 400 pontos na redação do Enem para se cadastrar no Fies só valerá em 2022. Até lá, o programa continuará com a mesma dinâmica: o estudante precisa tirar nota média mínima no Enem de 450 pontos e não zerar na redação.

A mudança em relação à nota da redação estava prevista para o primeiro semestre de 2021. Mas o MEC adiou e ainda não divulgou o motivo. Já a exigência de média mínima de 450 pontos no Enem não tem alteração e continuará valendo nas próximas edições do programa. As notas podem ser referentes a qualquer edição do exame a partir de 2010.

Lembrando que para se inscrever, além de cumprir com as exigências de notas no Enem citadas acima, o candidato preciso estar matriculado em algum curso de graduação na modalidade presencial e que tenha conceito maior ou igual a três na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes. 

O Fies tem o objetivo de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores pagos, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

Continua após a publicidade

Fies: Governo adia para 2022 exigência de nota mínima na redação do Enem publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: