SP libera reabertura de clubes sociais; No Rio, academias voltam na 5ª

Clubes sociais já podem voltar a funcionar na cidade de São Paulo a partir desta segunda-feira. 29, mas com uma série de restrições. A decisão foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) no fim de semana.

Para reabrir, os espaços devem fornecer máscaras aos funcionários, impor distanciamento social, fazer modificações físicas no local de trabalho e adotar regras de triagem de usuários.

A prefeitura de São Paulo regulou o funcionamento de clubes sociais

Na próxima segunda-feira, 6, bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias voltam a funcionar capital após mais de três meses fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Reabertura no Rio

Hoje, o comércio de rua, salões de beleza e barbearias voltaram a funcionar na cidade do Rio de Janeiro. Os setores foram autorizados a reabrir com horário reduzido, de 11h às 17h.

As lojas, salões e barbearias têm que seguir regras para o funcionamento, como oferecer álcool em gel para os clientes, manter o ambiente aberto e ventilado e controlar o acesso ao estabelecimento ao máximo de um terço da capacidade.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A abertura destes comércios estava inicialmente prevista para a fase 3 do processo de reabertura da economia da cidade, prevista para ter início no dia 2 de julho, mas foi antecipada.

Bares e academias

Na próxima quinta-feira, 2, é a vez das academias de ginástica, bares e restaurantes reabrirem, também com uma série de restrições.

Lojas de rua na Tijuca funcionam em reabertura antecipada do comércio pela no Rio de Janeiro

Os clientes podem se sentar nos bares e restaurantes, mas os estabelecimentos devem priorizar colocar os clientes nas áreas abertas. O funcionamento só pode acontecer até 23h e não é permitido música ao vivo. A reabertura deve ocorrer com 50% da capacidade.

A prefeitura do Rio também autorizou a volta dos torcedores aos estádios de futebol a partir de 10 de julho. A medida acontece menos de dez dias após o Campeonato Carioca de futebol ser reiniciado com portões fechados.

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, a reabertura ocorre porque se reduziram os índices de ocupação de enfermarias e UTIs, além do menor número de enterros na cidade, comparado ao ano passado. Para Crivella, isto é motivo de celebração.

No entanto, os números da Ministério da Saúde, mostram que os casos e mortes em elevação. No sábado, o estado registrou 202 novos óbitos, elevando o total de mortes para 9.789. Já os sacos confirmados de covid-10 somam 108.803 desde o início da pandemia.

Veja também: Doria libera reabertura de bares e restaurantes em SP

SP libera reabertura de clubes sociais; No Rio, academias voltam na 5ª publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s