Reabertura de bares no Rio tem aglomerações e clientes sem máscaras

Clientes aglomerados na calçada, sem máscara, violação das regras de isolamento social e desrespeito ao horário. Assim foi a primeira noite da reabertura de bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro após três meses de fechados por conta da quarentena.

Pelas regras da prefeitura bares, lanchonetes e restaurantes estão liberados a funcionar até as 23h, desde que seja respeitado o distanciamento de dois metros entre as mesas e capacidade máxima de 50% da lotação na área interna.

Calçadas ficaram lotadas no Leblon no primeiro dia de abertura dos bares e restaurantes no Rio

Mas não foi o que se viu. Os bares focaram lotados em bairros boêmios como Copacabana, Leblon e Gávea, ambos na zona sul da cidade.

Nas redes sociais moradores vizinhos aos estabelecimentos postaram vídeos e textos demonstrando indignação com o desrespeito às regras de reabertura.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


“Acho que a vacina chegou no Leblon e não estamos sabendo”, escreveu o estilista Carlos Tufvesson no Twitter.

Na Praça Cazuza, no Leblon, a Guarda Municipal precisou intervir e determinar que bares do entorno fechassem suas portas para tentar dispersar cerca de 300 pessoas.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Não funcionou. Uma banca de jornal e ambulantes continuaram vendendo bebidas alcóolicas. A aglomeração permaneceu até por volta da meia-noite, quando a Polícia Militar foi acionada.

Coronavírus

O Brasil registrou ontem 1.277 novas mortes pelo coronavírus e 47.984 casos. Com isso, o país chega a 61.990 óbitos pela doença e 1.501.353 de casos.

Veja também: Crivella anuncia reabertura de lojas e sinaliza apoio a Jair Bolsonaro

Reabertura de bares no Rio tem aglomerações e clientes sem máscaras publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: