Sesc Ao Vivo: Maria Rita, Fabiana Cozza, Margareth Menezes e mais!

Para levar muita música brasileira até sua casa, o Sesc SP promove a série Sesc Ao Vivo, que transmite shows virtuais de grandes artistas!

Até 12 de julho, se apresentam Roberta Valente e Alexandre Ribeiro, Danilo Caymmi, Fabiana Cozza, Arrigo Barnabé, Roberta Campos, Maria Rita e Margareth Menezes. As lives ocorrem diariamente e em horário fixo: às 19h.

Programação de shows da semana está simplesmente maravilhosa!

Os nomes selecionados para as lives carregam um histórico de shows nos palcos das unidades do Sesc, e agora, em tempos de isolamento social, vão levar seus repertórios a um número ainda maior de pessoas e de graça!

Para conferir as apresentações, basta acompanhar as páginas do Sesc no Youtube, no Facebook e no Instagram @sescaovivo.

  • Confira a agenda completa do Sesc Ao Vivo:

Segunda-feira, 6 de julho | Roberta Valente + Alexandre Ribeiro

No dia dedicado à música instrumental, o duo formado por Roberta Valente (pandeiro) e Alexandre Ribeiro (clarinete) toca chorinho e samba. O repertório reúne obras de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Paulo Moura, João Donato, entre outros grandes compositores, além de canções autorais do próprio Alexandre Ribeiro.

Terça-feira, 7 de julho | Danilo Caymmi + maestro João Egashira

O cantor e compositor Danilo Caymmi realiza sua primeira transmissão solo pela internet. O show, que conta com a participação do maestro João Egashira, intercala músicas que marcaram sua carreira e histórias e curiosidades desta trajetória de sucesso, iniciada ainda na juventude. No repertório estão “Nada a Perder”, “Andança”, “O Bem e o Mal”, “Vatapá”, “O Que é Que a Baiana Tem?”, entre outras canções.

Quarta-feira, 8 de julho | Fabiana Cozza + Fi Maróstica

Quarta-feira é dia de curtir o som de Fabiana Cozza, que irá antecipar algumas canções de seu novo disco, previsto para setembro, traz canções do universo do sagrado na cultura afro-ameríndia brasileira.

A paulistana, tida pela crítica e público com uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, vencedora de duas edições do Prêmio da Música Brasileira, como “Melhor cantora de samba” e “Melhor álbum de língua estrangeira”, já soma oito discos e três DVDs lançados.

Quinta-feira, 9 de julho | Arrigo Barnabé

No dia seguinte, o músico, ator e apresentador Arrigo Barnabé apresenta canções de “Clara Crocodilo”, LP que marcou o início da Vanguarda Paulistana e que em 2020 completa 40 anos de lançamento.O  público também terá a oportunidade de ouvir uma seleção de “Tubarões Voadores”, o seu segundo LP, além de algumas músicas com letra de Luiz Tatit e Roberto Riberti.

Sexta-feira, 10 de julho | Roberta Campos

Na sexta-feira, Roberta Campos apresenta seus grandes sucessos autorais, como “De Janeiro a Janeiro”, “Minha Felicidade” e “Abrigo”, bem como releituras já consagradas em sua voz, destaque para “Casinha Branca” (Gilson e Joran) e “Quem Sabe Isso quer Dizer Amor” (Lô Borges e Márcio Borges).

Seus últimos lançamentos também estão no repertório, como a releitura de “Último Romance” (Rodrigo Amarante), “Fique na Minha Vida”, música de sua autoria gravada com Vitor Kley e “Vem me Buscar”, outra autoral que, na gravação original, ganhou contornos dos tambores do Olodum.

Sábado, 11 de julho | Maria Rita

Filha da inesquecível e saudosa Elis Regina, Maria Rita embala o sábado do Sesc Ao Vivo! O fato de ter começado a cantar profissionalmente mais tarde do que a maioria, quando estava com 24 anos, não foi um problema. A cantora de repertório versátil e voz marcante tem mais de 17 anos de carreira e venceu mais de 10 Grammys Latinos.

Domingo, 12 de julho | Margareth Menezes

Viva Margareth mENEZES! No repertório, apresenta os principais sucessos dos seus mais de 30 anos de carreira, como a icônica “Faraó”, gravada em 1987, sucesso imediato como tema do Carnaval do Olodum e principal faixa do primeiro disco de Margareth, que vendeu mais de 100 mil cópias.

Também não poderiam faltar megassucessos como “Elegibô – Um Canto de Ifá”, “Dandalunda”, “Toté de Maianga” e outros hits que marcaram sua carreira, registrados em 16 CDs/LPs, cinco DVDs e inúmeras turnês internacionais.

Mais atividades culturais para curtir na quarentena:

Veja também: Lives do fim de semana: comece julho com muita música boa ❤

Veja também: #EmCasaComSesc garante teatro de qualidade na quarentena

Veja também: CCBB tem programação online de graça para curtir sem sair de casa

Sesc Ao Vivo: Maria Rita, Fabiana Cozza, Margareth Menezes e mais! publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s