Web destila ódio ao saber que São Paulo terá candidata a vice-prefeita trans e cristã

As redes sociais amanheceram odiosas nesta segunda-feira, 6. Isso porque, para alguns ditos “cristãos”, saber que uma pessoa pode ser transexual e cristã ao mesmo tempo é algo abominável. Tudo começou quando a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) anunciou que irá disputar a prefeitura de São Paulo e terá como candidata a vice a pastora trans Alexya Salvador.

A Catraca Livre já entrevistou Alexya em 2017, para uma série de reportagens chamada “Mães que TRANSformam”. A série reuniu diversos relatos de mulheres trans que são mães e também de mães de pessoas trans (relembre aqui).

Sâmia Bomfim anuncia pastora trans como sua candidata à vice-prefeita de São Paulo

A partir do anúncio, milhares de comentários transfóbicos surgiram nas redes sociais, como se uma pessoa não pudesse ser trans e cristã ao mesmo tempo. “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” é o que está na Bíblia Sagrada, mas aparentemente não é uma frase muito apreciada.

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

Em contrapartida, muitos outros cristãos também partiram em defesa de Alexya e contra o preconceito.

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

Chega de transfobia!

A Catraca Livre não abre espaço para a transfobia. A gente acredita que a informação é a melhor arma contra o preconceito! Por isso, reunimos em uma publicação algumas dicas para não fazer feio quando for falar sobre questões de gênero. Agora, se você não tem a menor vontade de aprender a respeitar o próximo, não deveria nem estar aqui, né linda?!

Veja também: Como fazer para não praticar transfobia e respeitar a identidade trans

 

Web destila ódio ao saber que São Paulo terá candidata a vice-prefeita trans e cristã publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s