Antes de pegar covid-19, Bolsonaro dizia que usar ‘máscara é coisa de viado’

Antes de pegar covid-19, Jair Bolsonaro (sem partido) tocou o terror no Palácio do Planalto com seus comentários homofóbicos com relação às máscaras de proteção, que ajudam no combate do contágio da pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro foi visto publicamente sem máscaras incontáveis vezes

Mas o que isso tem a ver? Pessoas que visitaram o presidente durante a isolamento social revelaram que ele se recusava a usar máscaras e insistia em dizer que aquilo era “coisa de viado”. Quando percebia o visitante tenso, o presidente dizia que ter medo do vírus era besteira, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Os relatos apontam também que Bolsonaro fazia questão de se aproximar das pessoas e também de cumprimentar com um aperto de mão, indo contra às regras das autoridades de saúde de todo o mundo.

Na última terça-feira, 7, o Palácio do Planalto confirmou que Jair Bolsonaro testou positivo para a covid-19, e quando falou sobre o resultado em coletiva com jornalistas, tirou a máscara diante dos profissionais.

 

Homofobia é crime!

Desde junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o crime de homofobia deve ser equiparado ao de racismo.

Os magistrados entenderam que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia. Por isso, coube ao Supremo aplicar a lei do racismo para preencher esse espaço.

Entretanto, apesar da notícia positiva, poucos LGBT sabem o que podem fazer caso sejam vítimas de algum crime do tipo.

Veja também: Record e CNN Brasil afastam repórteres que estiveram com Bolsonaro

Antes de pegar covid-19, Bolsonaro dizia que usar ‘máscara é coisa de viado’ publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s