Bebê é infectado por coronavírus na barriga da mãe

Um caso ocorrido na França confirmou as suspeitas de médicos sobre a transmissão do novo coronavírus. Uma gestante, que estava infectada com a covid-19, passou a doença para o filho ainda em seu útero.

 

A criança teve uma inflamação no cérebro poucos dias após o nascimento. O Sars-Cov-2 contaminou primeiramente a mãe, no último trimestre de gestação, atravessou a placenta e provocou uma infecção antes do nascimento.

A mãe estava no final do terceiro trimestre de gestação, foi internada com febre e tosse grave. Foi realizado o teste, que comprovou a infecção pelo vírus. Três dias após a internação, o acompanhamento do bebê revelou sinais mal-estar e, por isso, os médicos realizaram uma cesariana de emergência.

No entanto, a mãe tomou anestesia geral, o que acabou afetando a criança. Os médicos retiraram um líquido do pulmão do bebê para comprovar que ele estava com a covid-19.

Daniele De Luca, diretora médica de pediatria e cuidados intensivos neonatais do hospital Antoine Béclère, em Paris, explicou os detalhes do caso ao jornal The Guardian.

“Infelizmente, não há dúvida sobre a transmissão neste caso. Os médicos devem estar cientes de que isso pode acontecer. Não é comum, isso é certo, mas pode acontecer”, afirmou.

Veja também: Grávida morre de covid-19 no Pernambuco e bebê é retirado com vida

Bebê é infectado por coronavírus na barriga da mãe publicado primeiro em https://catracalivre.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s