Em meio à pandemia, Fuvest só muda formato de provas específicas

Fuvest, fundação responsável pelo vestibular da USP, divulgou o Manual do Candidato da edição de 2021. O documento traz o calendário completo, além da lista de conteúdos que serão cobrados nas provas da primeira e segunda fase. 

As inscrições começam no dia 31 de agosto e vão até 23 de outubro. A taxa de inscrição é a mesma do ano passado, R$ 182,00, e deve ser paga até o dia 27 de outubro.

Apesar do ano atípico, em relação à estrutura e ao formato da prova, nada mudou. A primeira fase continua sendo realizada em um único dia, com a prova constituída de 90 questões e 5 horas de duração. A segunda etapa mantém as duas provas de conhecimentos específicos, com questões discursivas.

Por conta da pandemia, será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial para a realização das provas, exceto no momento do reconhecimento facial. Além disso, as poucas mudanças anunciadas no manual são referentes às  provas de habilidades específicas.

Excepcionalmente, neste ano, não haverá prova de habilidade específica de Artes Visuais. A seleção dos candidatos nesse curso será feito de acordo com a classificação nas provas gerais, da primeira e segunda fase do vestibular 2021.

As provas específicas para os cursos de Música também sofreram alterações. Nesta edição, ela serão realizadas em formato não presencial, utilizando material audiovisual a ser disponibilizado pelo candidato em plataforma de internet. As orientações dessa fase estão detalhadas na página 60 do manual.

Calendário da Fuvest 2021

Anota aí!

Período de inscrição: 31 de agosto a 23 de outubro de 2020

Divulgação dos locais de prova da primeira fase: 14 de dezembro de 2020

Prova da primeira fase: 10 de janeiro de 2021

Provas da segunda fase: 21 e 22 de fevereiro de 2021

Para mais informações, acesse a íntegra do Manual do Candidato da USP 2021

 

 

Em meio à pandemia, Fuvest só muda formato de provas específicas publicado primeiro em https://guiadoestudante.abril.com.br

Autor: andreialisboarosa

Eu sou a Andreia Lisboa, trabalhei durante muito tempo como redatora de textos para revistas e revisão de textos para jornais. Estou intensamente ligada ao Marketing Digital e sua atuação no meio online. Sou blogueira a algum tempo e aprendi que as pessoas buscam por conteúdo de qualidade, por isso minha especialidade no Marketing Digital é escrever conteúdos qualificados, otimizados em SEO e que possam ajudar as pessoas. Meu objetivo é compartilhar com você experiências que possam te ajudar a ter sucesso trabalhando a partir de casa. Sim, o Home Office é a profissão do futuro. Além disso, gosto bastante de viajar e conhecer novos países e entender mais sobre suas culturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s